O primeiro implante capilar da história

O primeiro implante capilar bem-sucedido da história data do ano de 1800. Diz- se que o Dr. Baromo foi o encarregado de implantar cabelos em animais, obtendo resultados satisfatórios. No entanto, o implante capilar indicado para tratar a alopecia começou no ano de 1822. Nesse sentido, pode-se dizer que o Dr. Unger foi o primeiro a tratar a calvície por meio de um auto implante .

No entanto, tanto os instrumentos quanto as técnicas utilizadas para isso ainda eram um tanto simples, de modo que somente no século seguinte o setor de medicina capilar começou a se desenvolver. A história do enxerto de cabelo estava apenas começando. Desenvolvimento da cirurgia capilar – Antes da Segunda Guerra Mundial, em 1939, o dermatologista japonês Okuda foi pioneiro no uso de enxertos de pele total para implante capilar .

Dessa forma, a pele continha os folículos pilosos que eram enxertados por perfuração com auxílio de bisturi ou, o que é o mesmo, colocando em prática o que se conhece como método do punch . Dr. Okuda usou esta técnica para realizar implante de cabelo no couro cabeludo, bigode e sobrancelhas. Os médicos envolvidos no setor de cirurgia capilar continuaram a pesquisar e inovar. A próxima conquista veio com a implantação de pelos pubianos em 1943 pelo Dr. Tamura.

A novidade desta intervenção centrou-se na utilização de folículos pilosos livres para a sua realização. Dez anos depois, também no Japão, os leprosos, que sofriam com queda de pelos nas sobrancelhas, passaram a ser tratados por Fujita por meio de reconstruções para corrigir as áreas carentes de pelos. Fujita também tratou queimaduras, alopecia areata , vitiligo da boca e bigode, além de sobrancelhas e cílios finos. https://clinicarejuvenesce.com.br/transplante-capilar/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *