A cada trimestre, a necessidade de energia e nutrição aumenta

Se você se sentir muito mal e tiver dificuldade para comer no início da gravidez, não precisa se preocupar se está recebendo pouca nutrição. Fale com a sua parteira se os sintomas persistirem por um longo período de tempo. A gravidez pode ser dividida em três partes, ou trimestres. A necessidade de energia e nutrição aumenta a cada trimestre. Para alguns é melhor comer uma porção um pouco maior no almoço e no jantar, enquanto para outros é melhor com um lanche extra.

Durante as primeiras 12 semanas, você precisa de aproximadamente 100 quilocalorias extras por dia. Pode ser, por exemplo, um copo de leite ou uma pequena peça de fruta. Entre as semanas 13 e 27, você precisa ingerir aproximadamente 300 quilocalorias extras por dia. Por exemplo, pode ser um lanche extra com um sanduíche, leite e frutas. No último trimestre, você precisa ingerir cerca de 500 quilocalorias extras por dia.
https://adrianadegoes.med.br/endometriose/
Por exemplo, pode ser um lanche extra com iogurte ou filé, frutas e cereais. Coma para obter nutrição – Não é apenas energia extra necessária durante a gravidez, mas também nutrição na forma de vitaminas e minerais. A maioria das pessoas precisa de ácido fólico e ferro extras.

Você também precisa obter vitamina D, B12, cálcio e iodo. O ácido fólico e o ferro são encontrados, entre outras coisas, na carne, na morcela, no patê de fígado e nos vegetais de folhas verdes, como o espinafre. Os alimentos que contêm muitos nutrientes são, por exemplo, grãos integrais, vegetais, tubérculos, feijões, peixes gordurosos, ovos, laticínios, frutas, sementes e nozes.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *